Hora Certa em Mosqueiro

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

EMANCIPAÇÃO DE MOSQUEIRO ENTRA EM DISCUSSÃO

Emancipação de Mosqueiro entra em discussão
Escrito por Dicos   
Qua, 13 de Novembro de 2013 14:20
Mesmo ainda não sendo oficial, alguns vereadores começaram a discutir e emitir opiniões sobre a emancipação da Ilha do Mosqueiro, Icoaraci e outros distritos já cogitados com esse objetivo. O assunto surgiu quando o vereador Victor Cunha(PTB), ao discutir um requerimento seu que pedia inserção de matéria jornalística sobre a bucólica denunciou que, "um grupo que quer tomar conta de Mosqueiro está em plena campanha para separar Mosqueiro de Belém".

Vale salientar que a maioria dos vereadores que se pronunciaram sobre o assunto, defende estudos técnicos de viabilidade econômica para que Mosqueiro possa se emancipar. Os parlamentares acreditam que somente o abandono imposto a Mosqueiro não vai ser suficiente para justificar essa separação, tendo em vista que a maioria dos distritos que circundam Belém sofre do mesmo abandono.
A vereadora Sandra Batista acredita que a emancipação de Mosqueiro se torna difícil, diante da manifestação da população de Belém que será obrigada a omitir sua opinião.Ela porém alertou que, da maneira como aconteceu no plebiscito da divisão do Pará que embora perdendo, a população do sul continua com o sentimento separatista, o mesmo vai acontecer com a população do Mosqueiro.




Já o vereador Professor Elias (PPS), manifestou-se contrário a emancipação mas destacou que se houver um convencimento técnico sobre o assunto ele votará favorável.
Professor Elias entende que Mosqueiro não tem capacidade de endividamento, para fazer uma obra de milhões de reais como é o projeto contra a erosão da ilha.



 Por falar na Ilha do Mosqueiro, hoje a partir das 15h acontece uma Sessão Especial naquele balneário. A reunião atende proposta da vereadora Eduarda Louchard (PPS),e a questão do abandono do Mosqueiro e sua emancipação serão temas pautados para discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário